Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

terça-feira, 14 de julho de 2009

Mudanças... precisando-se ou não elas acontecem!

Primeiro post em uma coisa dessas, motivado por algumas pessoas de meu círculo social... Seus argumentos foram "Ahh, ajuda a relaxar :)".
Ok, vamos ver se funciona mesmo...

Como ponto de partida eu escolhi um assunto que abrange todo o Universo, deixando de me limitar a apenas seres humanos. Mudança... Parte importante e crucial na vida de qualquer pessoa, animal, realmente tudo, afinal para os cientistas nós só caminhamos sobre a Terra hoje devido a várias mudanças em sua estrutura física e ambiental...
Restringindo o assunto "mudança" aos humanos, temos ainda que abranger vários tipos até chegar ao ponto vital ao qual me refiro.
Existem mudanças físicas, que ocorrem ao longo de nossa vida até o dia de nossa morte e isso é inevitável. Mudanças sociais que também ocorrem ao longo de nossa vida mas que se estabilizam em um certo momento, diferente a cada indivíduo obviamente. E finalmente as mudanças psicológicas e de comportamento, isso nós vemos a todo minuto. Pessoas felizes, mas que não se contentam com tal felicidade e anseiam por mais, ficando ,então, tristes novamente. É esse o verdadeiro ponto fraco da mudança, querer mudar sempre pra melhor e não se contentar com o que já está bom... Se nos contentássemos tudo seria muito mais fácil.
Mas devo admitir que algumas mudanças são real e imprescindivelmente necessárias, como a que ocorreu comigo..
Sim sim, eu também sou alvo dessa armadilha chamada adequação, já que a mudança nao passa de um instinto natural do ser humano de se adequar a seu tempo de avanços e descobertas.
Voltando ao meu caso, minha mudança foi boa porque eu pude enxergar coisas que nao me "enchiam os olhos" a alguns anos atrás... Minha mudança foi em relação a como eu vejo meu futuro...
Antigamente pra mim, se eu só me formasse e fosse trabalhar já era o máximo, não exigiria mais nada de mim mesmo, mas depois de alguém muito especial entrar em minha vida, essa visão mudou e eu passei a pensar "E se eu quiser passar o resto da minha vida com ela? Como vai ser?".
Isso realmente me abriu os olhos e eu vi que não basta só o conhecimento sem ter alguém com quem compartilhar seus ganhos e talvez até suas perdas. Por isso eu digo que mudanças são necessárias, sejam elas boas (como no meu caso) ou ruins. Elas te adequam a vida na sociedade e te fazem pensar melhor antes de tomar uma decisão.
Bem, o amor da minha vida talvez tenha um pouco de consciência de como meus pensamentos mudaram em relação a tudo depois que a conheci, mas ela nao sabe o quão esplendoroso e feliz, pra mim, é o sentimento de mudar por uma boa causa, de mudar pra começar a pensar como um adulto e pôr na balança o que eu quero com ela. Mudar por ela, essa é a verdade, mas mudando por ela eu mudei por mim, me tornando alguém melhor e mais consciente do meu papel nesse mundo.
Enfim, o que quero dizer, nessas muitas palavras e frases confusas aqui acima, é que, como seres humanos racionais, temos que deixar as mudanças ocorrerem, deixar a vida tomar seu curso e no final veremos o quanto vamos ganhar com isso e eu garanto que vocês ganharão muito.

E é isso, escreverei mais tarde, quando me der vontade novamente...
:)

Um comentário:

EMIERRI disse...

gostei bastante, ótimo para um primeiro blog. agora tb vc pode comentar no meu ;D